Lula aparece em foto com relator da reforma tributária. Veja
O senador Eduardo Braga, relator da reforma tributária no Senado Federal, acompanhou Lula em cerimônia no Amazonas
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viajou, nesta sexta-feira (4/8), para o estado do Amazonas, para o relançamento do Programa Luz para Todos. O evento também marca a interligação dos municípios de Itacoatiara, Parintins (AM) e Juruti (PA) – o Linhã do Tucuruí – ao Sistema Interligado Nacional (SIN).
O senador Eduardo Braga (MDB-AM), relator da reforma tributária no Senado Federal, acompanhou o petista e registrou o momento ao lado do presidente.
Veja:
A reforma tributária foi votada e aprovada no início de julho pelos deputados, antes do recesso parlamentar. Agora, a expectativa dos senadores é de que a tramitação no Senado ocorra até o fim de outubro e que o texto seja sancionado até o fim de 2023.
Na Câmara, a relatoria do texto ficou com Aguinaldo Ribeiro (PP-BA). No Senado, Eduardo Braga (MDB-PA) será relator. Se aprovada, a reforma tributária representará mais uma das vitórias do governo junto ao Congresso Nacional.
À imprensa, na quinta-feira (4/8), o senador se mostrou otimista para a designação para a relatoria.
“A CCJ [Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania] se reunirá na quarta-feira, é muito pouco provável que eu consiga até quarta ser designado e apresentar plano de trabalho já na quarta-feira. O que eu posso dizer é que assim que designado é que faremos o mais rápido possível [o plano de trabalho]”, disse o senador.
Reunião de Lira e Pacheco
Os presidentes do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), reuniram-se na quinta-feira (3/8) para discutir o início da tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/19, que trata da reforma tributária.
Na ocasião, Lira afirmou esperar que o texto já aprovado pela Câmara tenha “quórum especial” no Senado. “A maturidade de todos permitiu um quórum especialíssimo na Câmara e não tenho dúvidas de que terá apoio e um quórum muito especial no Senado”, disse.
A declaração foi dada em coletiva de imprensa após a entrega simbólica do texto da reforma tributária. Lira foi pessoalmente ao Senado deixar o texto com Pacheco.