metropoles.com

Após vitória, Lula almoça com o presidente da Argentina em SP

Novo presidente eleito, o petista fez uma reunião fechada com Alberto Fernández nesta segunda-feira (31/10)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante encontro com o presidente da Argentina, Alberto Fernández, no Hotel InterContinental, região central de São Paulo. Na foto os dois sorriem com as mãos dadas para fotos - Metrópoles
1 de 1 O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante encontro com o presidente da Argentina, Alberto Fernández, no Hotel InterContinental, região central de São Paulo. Na foto os dois sorriem com as mãos dadas para fotos - Metrópoles - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – O novo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), almoçou e fez uma reunião privada com o presidente da Argentina, Alberto Fernández, nesta segunda-feira (31/10), em São Paulo. O encontro ocorre um dia após a vitória do petista.

O almoço ocorreu no mesmo hotel, localizado na capital paulista, onde Lula fez seu primeiro pronunciamento para imprensa após ser anunciado vitorioso na disputa contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Até o momento, a equipe do petista não informou detalhes sobre o que foi tratado no encontro entre ele e o presidente argentino.

Veja fotos:

3 imagens
Lula em almoço com o presidente da Argentina
Alberto Fernández, presidente da Argentina
1 de 3

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, ao lado do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva

Fábio Vieira/Metrópoles
2 de 3

Lula em almoço com o presidente da Argentina

Fábio Vieira/Metrópoles
3 de 3

Alberto Fernández, presidente da Argentina

Fábio Vieira/Metrópoles

No Twitter, Fernández publicou o momento em que encontra e abraça Lula. “Todo meu amor, minha admiração e meu respeito, querido companheiro. Temos um futuro que nos abraça e nos convoca”, escreveu. Veja:

O ex-presidente já recebeu os cumprimentos, por telefone, dos seguintes líderes internacionais: Joe Biden (EUA), Olaf Scholz (Alemanha), Emmanuel Macron (França), Antônio Guterres (ONU), Antônio Costa e Marcelo Rebelo de Sousa (Portugal) e Miguel Diaz-Canel (Cuba). Outros se manifestaram por meio das redes sociais.

Lula superou o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro, que concorria à reeleição, em 2,1 milhões de votos. Com 100% das urnas apuradas, o petista venceu com 50,90% dos votos, contra 49,10% de Bolsonaro.

O novo presidente eleito conseguiu 60,3 milhões de votos, contra 58,2 milhões de Bolsonaro. Essa é a eleição mais acirrada da história do país desde a redemocratização.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?