metropoles.com

Lula a Musk: “Empresário que não produziu um pé de capim nesse país”

Lula não citou o nome do bilionário, mas criticou o avanço da extrema-direita em meio a ataques de Musk contra Alexandre de Moraes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Stuckert/Presidência
Imagem colorida mostra o presidente Lula segurando microfone em reunião no Palácio do Planalto - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra o presidente Lula segurando microfone em reunião no Palácio do Planalto - Metrópoles - Foto: Ricardo Stuckert/Presidência

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar o empresário Elon Musk, que, nos últimos dias, investiu contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O chefe do Executivo fez o comentário em evento no Palácio do Planalto.

“O crescimento do extremismo de extrema-direita se dá o luxo de permitir que um empresário americano que não produziu um pé de capim nesse país ouse falar mal da Corte brasileira e dos ministros brasileiros”, criticou.

Em solenidade na terça-feira (9/4), o petista havia feito outra referência indireta a Musk: “Muita gente não leva a sério o que significa a manutenção das florestas para a manutenção da qualidade de vida nesta enorme casa que é a Terra. E daqui não podemos fugir. Tem até bilionário tentando fazer foguete para achar algo no espaço, mas não tem”.

Na segunda (8/4), o empresário chamou o ministro Alexandre de Moraes de “ditador” e disse que ele tem Lula na “coleira”.

Anúncio do governo

O presidente anunciou, na manhã desta quarta-feira (10/4), mais de 112,5 mil moradias do Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Essa fase do programa tem investimento de R$ 11,6 bilhões e foco no atendimento de 440 mil beneficiários, tanto em áreas rurais quanto urbanas.

Há ênfase na população tradicional, como quilombolas e indígenas, e prioridade para famílias chefiadas por mulheres e grupos em áreas de risco.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?