Lula a Musk: “Empresário que não produziu um pé de capim nesse país”
Lula não citou o nome do bilionário, mas criticou o avanço da extrema-direita em meio a ataques de Musk contra Alexandre de Moraes
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar o empresário Elon Musk, que, nos últimos dias, investiu contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O chefe do Executivo fez o comentário em evento no Palácio do Planalto.
“O crescimento do extremismo de extrema-direita se dá o luxo de permitir que um empresário americano que não produziu um pé de capim nesse país ouse falar mal da Corte brasileira e dos ministros brasileiros”, criticou.
Em solenidade na terça-feira (9/4), o petista havia feito outra referência indireta a Musk: “Muita gente não leva a sério o que significa a manutenção das florestas para a manutenção da qualidade de vida nesta enorme casa que é a Terra. E daqui não podemos fugir. Tem até bilionário tentando fazer foguete para achar algo no espaço, mas não tem”.
Na segunda (8/4), o empresário chamou o ministro Alexandre de Moraes de “ditador” e disse que ele tem Lula na “coleira”.
Anúncio do governo
O presidente anunciou, na manhã desta quarta-feira (10/4), mais de 112,5 mil moradias do Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Essa fase do programa tem investimento de R$ 11,6 bilhões e foco no atendimento de 440 mil beneficiários, tanto em áreas rurais quanto urbanas.
Há ênfase na população tradicional, como quilombolas e indígenas, e prioridade para famílias chefiadas por mulheres e grupos em áreas de risco.