Lourena Cid chega à PF para prestar depoimento sobre caso das joias
O pai de Mauro Cid participa de oitiva na PF para prestar esclarecimentos sobre a venda irregular de presentes dados a Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
O general da reserva Mauro César Lourena Cid, pai do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), chegou à Polícia Federal, nesta terça-feira (26/3), às 13h57, para prestar depoimento. Lourena Cid é investigado em ação que apura venda irregular de joias sauditas recebidas pelo ex-presidente e vendidas nos Estados Unidos.
Em agosto de 2023, o general foi alvo de uma operação de busca e apreensão, autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e deflagrada pela PF.
A suspeita é de que os presentes recebidos no exterior pelo Estado brasileiro tenham sido comercializados para lucro próprio.
No bojo da investigação, a PF identificou o rosto de Mauro César Lourena Cid — pai do tenente-coronel e ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL) Mauro Cid — no reflexo da fotografia usada para negociar, nos Estados Unidos, esculturas recebidas como presente oficial.
Ao fotografar a caixa com os presentes para obter avaliação das peças em lojas especializadas, o pai de Cid deixou o rosto aparecer no reflexo.
Mauro Cid, assistentes e aliados de Bolsonaro e o ex-presidente também são alvos da investigação.