metropoles.com

Lobista alvo da CPI patrocina post no Twitter para dizer que está doente

A Justiça autorizou a condução coercitiva de Marcos Tolentino caso ele não se apresente à CPI nesta terça-feira (14/9)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
post patrocinado por marcos tolentino
1 de 1 post patrocinado por marcos tolentino - Foto: Reprodução/Twitter

O empresário Marcos Tolentino Silva tem se esforçado para escapar de prestar depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19, no Senado. Ele já se internou num hospital em São Paulo sentindo formigamentos na véspera da primeira marcação do depoimento, no início de setembro, e tentou medidas no STF para ficar calado (conseguiu) e até para faltar à convocação (pedido foi negado).

Nesta segunda-feira (13/9), aliás, a Justiça Federal do Distrito Federal autorizou a CPI da Covid-19 a solicitar a condução coercitiva de Tolentino, caso ele não compareça ao depoimento no colegiado marcado para esta terça (14/9).

Toletino é apontado como sócio oculto da Fib Bank — empresa que emitiu carta de fiança em nome da Precisa Medicamentos nas tratativas pela venda da Covaxin ao Ministério da Saúde.

Também nesta segunda, o empresário, que é amigo do deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), também investigado pela CPI, e apontado como lobista da Precisa Medicamento, usou uma conta recém-criada no Twitter para se queixar de suas condições de saúde.

Em uma série de postagens, ele conta como ficou mal por causa da Covid-19, foi intubado e achou que ia morrer. “Já estava em outra dimensão quando veio uma luz e com memórias e imagens ouvia vozes do meu pai ‘LUTE MEU FILHO!'”, escreveu ele, que alega sofrer com sequelas da doença.

O empresário então postou imagens de si mesmo no hospital. Como não é nenhuma celebridade nas redes, porém, Tolentino não viu seus posts viralizarem. Resolveu, então, pagar ao Twitter para que a postagem fosse distribuída a mais gente. Veja a postagem promovida:

O selo “Promovido” mostra que o autor pagou para impulsionar o conteúdo

Após internautas perceberem que o conteúdo foi impulsionado artificialmente e começarem a marcar senadores membros da CPI na postagem, o selo de “Promovido” foi retirado do post pelo autor.

Como todo internauta sabe, no entanto, o print é eterno.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?