Lixo acumulado por homem enche 15 caminhões no interior de SP
A equipe de limpeza encontrou dentro da casa toda a sorte de materiais e entulho contaminados por fezes e urina de ratos
atualizado
Compartilhar notícia
A Justiça autorizou a limpeza de um casarão na cidade de Agudos (SP) no qual o morador acumulou uma quantidade de lixo capaz de encher 15 caminhões em três dias, segundo a prefeitura. O trabalho deve seguir até a sexta-feira (1º/3).
A ação foi motivada por uma epidemia de dengue no município, com com 712 casos confirmados e mais 348 aguardando resultado de exames, de acordo o G1. O acumulador, que vive em um imóvel com 800 metros quadrados e nove cômodos todos tomados de lixo, foi denunciado pelos vizinhos.
Um oficial de Justiça acompanha o trabalho. Os 15 funcionários encontraram dentro da casa toda a sorte de materiais e entulho contaminados por fezes e urina de ratos. O mau cheiro é tanto que o serviço precisa ser feito com luvas e máscaras. No quintal da residência, foram achados focos do mosquito da dengue. O dono do local, João Batista Mainine, não explicou os motivos da acumulação, mas contestou a Vigilância Sanitária.