metropoles.com

Litoral de São Paulo volta a registrar casos de sarna humana

Bairros de Praia Grande têm ressurgimento da doença, o que assusta moradores. Bebê precisou ser internado, e família precisa de ajuda

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PG Invisível
Sarna humana sao paulo litoral
1 de 1 Sarna humana sao paulo litoral - Foto: PG Invisível

Casos de sarna humana têm voltado a surgir em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A região teve um surto da doença no início do ano, que parecia estar controlado no segundo semestre, mas ressurgiu.

Os novos casos de sarna em Praia Grande foram denunciados em reportagem do portal UOL neste sábado (20/11). Segundo a matéria, moradores de bairros da periferia da cidade, como a Vila Nova Mirim e a Vila Sônia, estão assustados.

Um caso que chamou bastante atenção é o de um bebê de apenas 2 meses que ficou com o corpo coberto de feridas, por causa da sarna, e precisou ser internado no Hospital de São Vicente.

A situação dessa criança foi relatada pela instituição beneficente PG Invisível, que publicou fotos do bebê em sua página no Instagram. A entidade está arrecadando fraldas de tamanhos P e M para ajudar a família do pequeno paciente.

“A mãe está sofrendo bastante. Por um lado de desespero ela acabou indo para São Vicente e conseguiu a internação lá”, conta uma porta-voz do PG Invisível em vídeo nas redes sociais.

Veja a publicação:

Menos assistidos

Moradores de Praia Grande narraram para a reportagem do UOL que não estão recebendo visitas do agente comunitário que monitora a doença. Essas visitas tinham se tornado frequentes, quando os casos tiveram repercussão na mídia, no início do ano.

A sarna humana tem facilidade de ser transmitida, principalmente em ambientes com pouca higiene. Os sintomas são bolinhas pelo corpo e coceira persistente, especialmente à noite.

Segundo o site Drauzio Varella, o tratamento é feito em toda a família com escabicidas, substâncias que combatem a sarna.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?