Lira vai a jantar com caciques do Centrão em restaurante superexclusivo
Eleição para a presidência da Câmara será realizada em 1º de fevereiro e tem como candidatos mais competitivos Arthur Lira e Baleia Rossi
atualizado
Compartilhar notícia
Faltando pouco mais de uma semana para a eleição da presidência da Câmara, os candidatos mais competitivos estão intensificando os esforços para mostrar a força de suas candidaturas. Na noite desta quarta-feira (20/1), o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) participa de um jantar em São Paulo com presidentes de partidos importantes do Centrão e outras lideranças partidárias do grupo que o apoia. O encontro está marcado para um dos endereços mais exclusivos de São Paulo.
Tão exclusivo que não dá para ir sem convite. Trata-se do Boteco do Tonico, em Higienópolis, uma espécie de extensão da famosa cantina Jardim de Napoli, na mesma rua, mas que não é aberto ao público. Segundo reportagem da Veja SP de 2016, o dono dos dois endereços, Toninho Buonerba, que morreu em 2018, reservava o espaço a amigos e a comensais ilustres, como dirigentes, técnicos e jogadores do Palmeiras.
Na casa, assim como no Jardim de Napoli, o carro-chefe da cozinha é o polpettone. E é com a melhor comida italiana da cidade que Lira vai receber, segundo um dos convidados, caciques como Gilberto Kassab, presidente do PSD; Marcos Pereira, presidente do Republicanos; Ciro Nogueira, presidente do PP; Renata Abreu, presidente do Podemos; e Valdemar Costa Neto, presidente do PL. Todos são líderes de partidos do Centrão, que avaliza a candidatura de Lira – junto com o presidente Jair Bolsonaro.
A eleição para a presidência da Câmara será no dia 1º de fevereiro. Principal adversário de Lira, Baleia Rossi (MDB-SP) tem formalmente o apoio dos dirigentes partidários que representam a maioria dos deputados federais, mas a eleição é com voto secreto, e Lira costura sua campanha contando com o voto de descontentes dentro de partidos que apoiam Rossi.