Lira tem “total convergência” com pacote anti-MST, diz líder do agro
Deputado federal Pedro Lupion (PP-PR) preside bancada do agronegócio e articula junto a Lira a aprovação de pacote “anti-MST”
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), afirmou nesta terça-feira (23/4) que os projetos do chamado pacote “anti-MST” têm amplo apoio do colégio de líderes e do próprio presente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
“O presidente Arthur Lira tem total convergência com esse tema”, reforçou Lupion. Junto aos deputados Luciano Zucco (PL-RS) e Ricardo Salles (PL-SP), ele se reúne na tarde desta terça-feira (23/4) com Lira para pedir a inclusão na pauta do plenário do projeto de lei (PL) 895/2023, que prevê sanções administrativas e restrições para invasores de terras em áreas rurais e urbanas no Brasil.
“Os temas importantes que apresentamos como FPA ao presidente Lira ele tem pautado, tem trabalhado, até porque ele é membro da bancada, é produtor rural, é pecuarista. Então, ele conhece a realidade do setor e passa por problemas com o MST também em Alagoas”, disse Lupion.
O pacote foi criado pela bancada do agro em reação ao “Abril Vermelho”, período em que marca a invasão de terras pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
“São situações que estão no dia a dia de todos os estados do Brasil, e a grande maioria do colégio de líderes reconhece a necessidade de darmos um basta nisso. Não dá pra aceitar isso dessa maneira”, finalizou o deputado.