Lira repreende bolsonarista transfóbico: “Não admitirei desrespeito”
Em plenário, o deputado bolsonarista Nikolas Ferreira utilizou a tribuna da Câmara para fazer discurso transfóbico
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), se manifestou contra a atitude do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) após um discurso transfóbico no plenário da Casa nesta quarta-feira (8/3).
Veja:
O Plenário da Câmara dos Deputados não é palco para exibicionismo e muito menos discursos preconceituosos. Não admitirei o desrespeito contra ninguém. O deputado Nikolas Ferreira merece minha reprimenda pública por sua atitude no dia de hoje.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) March 8, 2023
No Twitter, Lira também se desculpou com os ofendidos pela “piada” do bolsonarista: “A todas e todos que se sentiram ofendidas e ofendidos, minha solidariedade”, escreveu.
Deputado mais votado de Minas Gerais, Nikolas usou o momento de fala, na tribuna do plenário da Câmara dos Deputados, para fazer um discurso transfóbico em pleno Dia Internacional da Mulher. Transfobia é crime, com pena prevista de até três anos de reclusão.
Na ocasião, o deputado bolsonarista utilizou-se de uma peruca para dizer que “se sente mulher”. “Me sinto mulher, deputada Nicole, e tenho algo muito interessante para poder falar. As mulheres estão perdendo o seu espaço para homens que se sentem mulheres”, disse.
O deputado mineiro finalizou a fala dizendo que as “mulheres não devem nada ao feminismo”. “O feminismo exalta mulheres que nada fizeram”, afirmou. Nikolas já responde judicialmente por transfobia contra a deputada Duda Salabert (PDT-MG), que é uma mulher trans.