Lira pede reunião entre chefes dos Poderes após atos antidemocráticos
Presidente da Câmara , Lira afirmou que quer “deixar absolutamente inquestionável que os três Poderes estão mais unidos do que nunca”
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), pediu, neste domingo (8/1), que os chefes dos Três Poderes façam uma reunião para debater as providências a serem tomadas sobre os atos antidemocráticos que ocorrem em Brasília.
Lira disse estar “à disposição” para fazer a reunião e “deixar absolutamente inquestionável que os três Poderes estão mais unidos do que nunca a favor da democracia”.
Veja a publicação:
Eu me coloco à disposição de todos os Chefes de Poderes para fazermos uma reunião para deixar absolutamente inquestionável que os três Poderes estão mais unidos do que nunca a favor da Democracia.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) January 8, 2023
Intervenção federal
O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) assinou, na tarde deste domingo, uma Garantia da Lei e da Ordem (GLO) — emprego das Forças Armadas, para frear a depredação que manifestantes bolsonaristas promovem nos prédios dos Três Poderes.
Atos antidemocráticos
Manifestantes bolsonaristas protagonizaram invasão aos prédios do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto durante atos antidemocráticos deste domingo, em Brasília.
O grupo chegou às sedes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário depois de deixar o Quartel General do Exército e marchar pela Esplanada dos Ministérios.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) disparou bombas de gás para conter os manifestantes, que ocuparam as cúpulas do Congresso e invadiram áreas internas do prédio. No Palácio do Planalto, os grupos quebraram vidraças e invadiram a rampa de acesso ao prédio, além de depredar móveis e artigos de escritório.