metropoles.com

Lira e Zema discutem programa de pagamento da dívida dos estados

Minas Gerais tem dívida estimada em R$ 160 bilhões com a União. Zema esteve em Brasília para tratar de programa de pagamento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Foto colorida do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema - Metrópoles - Foto: Reprodução

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), reuniu-se com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), nesta quarta-feira (23/10), para discutir o Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag).

Minas Gerais tem dívida estimada em R$ 160 bilhões e retomou o pagamento dos débitos após o governo mineiro ter pedido o adiamento do prazo da homologação antecipada no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Recebi hoje o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, para tratarmos do Propag, Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados, que pretende promover a revisão dos termos das dívidas dos estados e do Distrito Federal com a União”, escreveu Lira nas redes sociais.

O Propag foi aprovado no Senado Federal em agosto e aguarda deliberação na Câmara dos Deputados. A proposta trata da renegociação da dívidas dos estados e visa à revisão dos termos dos débitos dos estados e do Distrito Federal com a União.

“Continuamos mantendo o diálogo com o governo mineiro e todos os demais entes federativos envolvidos na solução do problema que afeta a gestão dos governos estaduais”, completou o presidente da Câmara na publicação.

O Projeto de Lei Complementar (PLP) nº 121/2024, que trata do Propag, estabelece prazo de 30 anos para o pagamento das dívidas, com desconto nos juros e possibilidade de os estados transferirem ativos para União como parte da quitação dos débitos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?