Linha de pipa com cerol mata menino de sete anos em Santos
Jefferson Matheus Duarte estava junto com outra crianças que brincavam na rua da cidade
atualizado
Compartilhar notícia
Uma linha de pipa com cerol — mistura de cola e material cortante — matou um menino de sete anos na noite desta sexta-feira (22/6) em Santos (SP). O material produziu um corte profundo e atingiu a traqueia da criança. Jefferson Matheus Duarte chegou a ser levado a um pronto-socorro, mas não resistiu à gravidade do ferimento. Até a manhã deste sábado (23), o dono da linha não havia sido identificado.
De acordo com a Polícia Civil, alguns garotos brincavam na rua e correram para pegar uma pipa que viram caindo nas proximidades. A linha ficou estendida sobre a pista e enroscou em um carro que transitava pelo local. Puxada pelo carro, o fio esticou e atingiu o pescoço de Jefferson. Ele caiu e moradores da rua acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Levado a um pronto-socorro, não resistiu a uma parada cardíaca.
Se identificado, o responsável pela pipa pode responder por homicídio culposo – sem intenção de matar. Uma lei municipal de 1997 proíbe a soltura de pipa com material cortante em Santos. O descumprimento sujeita o infrator à apreensão do material e multa de um salário mínimo.