metropoles.com

Líderes trabalham em um nome único para sucessão de Lira na Câmara

Arthur Lira se encontrou com alguns líderes da Câmara dos Deputados para discutir a sucessão da presidência da Casa Legislativa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela
imagem colorida mostra Congresso Nacional - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida mostra Congresso Nacional - Metrópoles - Foto: <p>Igo Estrela/Metrópoles<br /> @igoestrela</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p>

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), se reuniu com alguns líderes da Casa Legislativa nesta terça-feira (3/8) para discutir a possível indicação de um único nome para a sucessão do líder alagoano na Câmara.

O líder da maioria, deputado André Figueiredo (PDT-CE), disse após o encontro que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não irá interferir na eleição para presidência da Câmara, marcada para fevereiro de 2025, mas que os deputados irão trabalhar na unidade.

“Necessidade de construirmos essa unidade, essa unidade entre os três principais candidatos, que são pessoas amigas”, pontuou Figueiredo. Os principais nomes para sucessão de Lira são os dos líderes Elmar Nascimento (União-BA) e Antonio Brito (PSD-BA), além do presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira (SP).

“Queremos evidentemente também ter esse diálogo com o governo para que nós possamos sair com a solução que seja consensual e, com isso, o parlamento possa sair unido”, ressaltou o líder da maioria.

Perguntado sobre a possibilidade do líder Elmar Nascimento desistir da candidatura em favor dos demais candidatos, André Figueiredo afirmou que o deputado do União se demonstrou favorável.

“Ele [Elmar] já disse que sim, ele já disse para os outros dois que caso haja, digamos assim, uma conjunção de forças que possibilite um outro candidato ser o escolhido, ele não terá nenhum problema em abrir mão disso, hoje, diga-se passagem”, pontuou o líder da maioria.

André Figueiredo concluiu que Elmar Nascimento conseguiu construir o maior número de apoio partidários, mas isso não significa que ele terá o apoio de Arthur Lira para sucedê-lo na presidência da Câmara.

A previsão era de que o presidente da Câmara dos Deputados indicasse o apoio a um dos pré-candidatos ainda em agosto. No entanto, o mesmo não ocorreu e agora é esperado que o nome que ganhará a valia do líder alagoano fique para setembro, mas sem uma data definida.

A reunião na residência oficial contou com a presença de Elmar Nascimento. Por outro lado, Marcos Pereira e Antonio Brito não estavam presentes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?