metropoles.com

Líder de milícia em Queimados e mais 3 são presos no Rio de Janeiro

Segundo a polícia, os quatro integrantes da milícia se preparavam para um conflito contra uma facção rival. Eles foram presos em flagrante

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida do miliciano Daniel da Silva França - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do miliciano Daniel da Silva França - Metrópoles - Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) prendeu em flagrante quatro integrantes de milícia que atuam no município de Queimados, na Baixada Fluminense, nessa segunda-feira (8/1). Entre eles, o líder do grupo criminoso: Daniel da Silva França, mais conhecido como França.

Contra França, os agentes cumpriram um mandado de prisão pelo crime de homicídio qualificado (a pena varia de 12 a 30 anos de detenção), aberto em 26 de junho do ano passado, de acordo com informações do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP).

Além do líder da milícia — o principal suspeito de ser autor de assassinatos na região —, foram presos João Victor Meireles Moraes, Alexandre Pires da Silva e Cristiano da Silva Nascimento. O jornal O Globo revelou esses três nomes.

Prisão ocorreu antes de confronto de milícia com grupo rival

Conforme a PCERJ, os milicianos estavam em um Voyage. Com eles, foram apreendidos dois fuzis, uma espingarda, munições, além de uma capa para colete balístico com a logo da Polícia Militar e um uniforme semelhante ao da Polícia Civil.

No momento da abordagem, os quatro integrantes da milícia se preparavam para um conflito contra uma facção rival. Foram apreendidos com o grupo dois fuzis, uma espingarda e munições.

Imagem colorida de armas apreendidas com grupo de milicianos em Queimados (RJ) - Metrópoles
Armas apreendidas com milicianos em Queimados (RJ)

Todos os quatro devem responder por adulteração de sinal automotor, receptação e porte de arma de uso restrito. As investigações contra os criminosos estão sob responsabilidade da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE).

Participaram da ação integrada policiais civis da 60ª DP (Campos Elíseos), da Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) e policiais militares.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?