Líder de milícia em Queimados e mais 3 são presos no Rio de Janeiro
Segundo a polícia, os quatro integrantes da milícia se preparavam para um conflito contra uma facção rival. Eles foram presos em flagrante
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) prendeu em flagrante quatro integrantes de milícia que atuam no município de Queimados, na Baixada Fluminense, nessa segunda-feira (8/1). Entre eles, o líder do grupo criminoso: Daniel da Silva França, mais conhecido como França.
Contra França, os agentes cumpriram um mandado de prisão pelo crime de homicídio qualificado (a pena varia de 12 a 30 anos de detenção), aberto em 26 de junho do ano passado, de acordo com informações do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP).
Além do líder da milícia — o principal suspeito de ser autor de assassinatos na região —, foram presos João Victor Meireles Moraes, Alexandre Pires da Silva e Cristiano da Silva Nascimento. O jornal O Globo revelou esses três nomes.
Prisão ocorreu antes de confronto de milícia com grupo rival
Conforme a PCERJ, os milicianos estavam em um Voyage. Com eles, foram apreendidos dois fuzis, uma espingarda, munições, além de uma capa para colete balístico com a logo da Polícia Militar e um uniforme semelhante ao da Polícia Civil.
No momento da abordagem, os quatro integrantes da milícia se preparavam para um conflito contra uma facção rival. Foram apreendidos com o grupo dois fuzis, uma espingarda e munições.
Todos os quatro devem responder por adulteração de sinal automotor, receptação e porte de arma de uso restrito. As investigações contra os criminosos estão sob responsabilidade da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE).
Participaram da ação integrada policiais civis da 60ª DP (Campos Elíseos), da Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) e policiais militares.