metropoles.com

Líder da oposição diz que Dino representa “divisão promovida pelo PT”

Rogério Marinho reclamou porque Lula indicou o titular da Justiça, Flávio Dino, para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Rogério Marinho, candidato à presidência do Senado PEC das Drogas - Metrópoles
1 de 1 Rogério Marinho, candidato à presidência do Senado PEC das Drogas - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

A indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP) Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF), feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), está repercutindo mal na oposição a seu governo. O líder da oposição ao governo no Senado Federal, Rogério Marinho (PL-RN), teceu uma série de críticas à escolha de Lula e disse que Dino representa a “divisão promovida” pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Veja a manifestação do líder da oposição no Senado:

Marinho comparou a indicação de Dino a “jogar lenha na fogueira”. “O governo não apenas desrespeita a essência da imparcialidade judicial, mas também sinaliza um desprezo preocupante pela estabilidade e harmonia nacional”, criticou o senador opositor.

O parlamentar teceu uma comparação quanto à polarização da política no país, que afirma ter sido promovida pelo Partido dos Trabalhadores, e chamou a escolha de Lula de “diminuição” do STF enquanto instituição.  “A indicação de Flávio Dino é um espelho do acirramento e da divisão promovida pelo PT no país, uma decisão que politiza e diminui o STF”, disse Marinho.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicou Dino ao STF após quase dois meses da saída da ministra Rosa Weber. Mais cedo, Dino agradeceu a Lula pela a indicação, principalmente pelo “reconhecimento profissional e a confiança” depositados.

Lula ainda indicou o subprocurador Paulo Gonet para a chefia da Procuradoria-geral da República (PGR) nesta segunda.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?