Líder do CV morre durante operação contra jogos de azar na Bahia
Operação Falsas Promessas investiga suposta lavagem de dinheiro por meio de jogos de azar. Em confronto, líder do CV acabou baleado
atualizado
Compartilhar notícia
Líder da facção criminosa Comando Vermelho (CV), Sueliton de Almeida Coelho morreu nesta quinta-feira (5/9) durante a Operação Falsas Promessas.
A ação da Polícia Civil da Bahia foi deflagrada nesta manhã e contou com a participação de cerca de 200 policiais.
A iniciativa investiga lavagem de dinheiro de tráfico de drogas por meio de jogos de azar. Sueliton foi identificado como gerente do tráfico de armas da organização criminosa, sendo responsável pela logística. As informações são do jornal A Tarde.
Mais de 50 mandados estão sendo cumpridos em Salvador, no interior da Bahia, e também nos estados de Goiás, Espírito Santo e Ceará. A operação investiga uma organização criminosa envolvida na lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas, por meio de jogos de azar.
Antes da morte de líder do CV, prisão de Deolane
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou nessa quarta-feira (4/9) a Operação Integration, que tem como objetivo acabar com um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A advogada e influenciadora Deolane Bezerra foi presa. A investigação foi iniciada em abril do ano passado.
De acordo com a polícia, são 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão contra os suspeitos de envolvimento no esquema. Ainda há 170 agentes em Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO), além de Recife.