Libertadores faz prefeito filho de Garotinho pedir desconto no salário
Prefeito de Campos dos Goytacazes (RJ) e torcedor do Flamengo, Wladimir Garotinho embarcou para Uruguai nesta sexta-feira (26/11) para final
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O prefeito de Campos dos Goytacazes, no norte do estado do Rio de Janeiro, Wladimir Garotinho (PSD), pediu desconto no salário por não trabalhar nesta sexta-feira (26/11). O motivo: o filho dos ex-governadores Rosinha e Anthony Garotinho vai à final da Copa Libertadores, entre Flamengo e Palmeiras, no Uruguai.
Torcedor do Flamengo, o filho de Garotinho viajou nesta sexta para ver a decisão da Libertadores neste sábado, às 17h, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Ele publicou no Instagram a foto de um ofício em que pede o desconto salarial.
O documento foi assinado na quinta-feira (25/11) e encaminhado para o secretário municipal de Administração, Wainer Teixeira.
“Cumprimentando-o cordialmente venho solicitar que seja descontado do meu contracheque o valor referente ao dia 26 de novembro de 2021, tendo em vista agenda de viagem particular”, escreveu o prefeito.
Na legenda da postagem, ele reafirmou o motivo da viagem e provocou os chamados “antiflamenguistas”: “aviso que voltarei com faixa de campeão”.
Imagens no aeroFla
O chefe do Executivo municipal postou, na tarde desta sexta, uma foto dentro do avião com a hashtag #GoFLA. Na postagem do ofício, ele também inseriu uma foto na aeronave.
Wladimir é irmão da deputada federal Clarissa Garotinho (PROS), também filha de Rosinha e Anthony. Em 2020, concorreu à Prefeitura de Campos, reduto eleitoral da família, e foi eleito com 121.174 votos válidos no segundo turno contra Caio Vianna (PDT). Porém, Wladimir só foi declarado vencedor do pleito após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferir a candidatura, que estava sub judice.
Anteriormente, ele foi deputado federal também pelo PSD entre 2019 e 2021, quando assumiu a Prefeitura de Campos.
Ver essa foto no Instagram