LGBTQIA+: após dois dias desaparecido, jovem é encontrado morto no Rio
Otávio do Nascimento estava desaparecido desde domingo (18/8). A família suspeita que o jovem foi vítima de homofobia
atualizado
Compartilhar notícia
Um jovem que estava desaparecido há dois dias foi encontrado morto na terça-feira (20/1), no Elevado do Joá, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Com marcas de espancamento, a família suspeita de homofobia pelo fato dele ser homossexual. As informações são do G1.
Otávio do Nascimento de Andrade estava desaparecido desde o final da noite de domingo (18/8). Ele foi encontrado com marcas de espancamento e uma pancada na cabeça, após motoristas avistarem o corpo e ligarem para o Samu.
A família explica que Otávio foi deixado por um amigo, em um ponto de ônibus, perto da Rocinha. No local, o jovem pegaria uma condução para a Muzema, na zona oeste, onde morava com a família.
Após notar a demora para a chegada de Otávio em casa, a família e amigos começaram uma campanha nas redes sociais para achar o jovem. Na segunda, o irmão registrou um boletim de ocorrência na 16ª DP (Barra da Tijuca).
A família só soube da morte de Otávio na terça-feira (20/8), quando o hospital que o corpo foi levado conseguiu fazer a identificação do rapaz.
De acordo com os familiares, Otávio não sofria nenhum tipo de ameaça, nem perseguição antes de desaparecer.