Lewandowski visita gabinete de Arthur Lira na Câmara dos Deputados
Visita de cortesia do novo ministro da Justiça acontece em meio à nova tensão entre Lira e o Executivo
atualizado
Compartilhar notícia
O novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, realizou, nesta terça-feira (6/2), uma visita de cortesia ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
Lewandowski foi empossado ao cargo na última semana. Ele é o sucessor de Flávio Dino, que deixou a pasta para ocupar uma das 11 cadeiras do Supremo Tribunal Federal (STF) como ministro.
O encontro ocorreu na Presidência da Câmara dos Deputados. Ao chegar, Lewandowski apenas reafirmou a visita de cortesia, para colocar o Ministério da Justiça e Segurança Pública à disposição.
O ministro foi até a Câmara um dia depois do início do ano legislativo. Durante a sessão solene, Lira discursou e mandou recado contra o veto presidencial que cortou R$ 5,6 bilhões em emendas de comissão.
“O orçamento é de todos e todas, brasileiros e brasileiras. Não é nem pode ser de autoria do Executivo, muito menos de uma burocracia técnica, que, apesar do preparo — não discuto —, não foi eleita para escolher as prioridades da nação e não gasta a sola do sapato percorrendo os pequenos municípios brasileiros como nós, senadores e deputados”, alegou.