metropoles.com

Lewandowski diz que golpistas “chegaram muito perto” de ato “pavoroso”

Quatro militares e um agente da Polícia Federal foram presos por suspeita de planejar o assassinato do presidente Lula, Alckmin e Moraes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela
Ricardo Lewandowski durante cerimônia de Assinatura de Contrato entre BNDES e MJSP recursos do Fundo Amazônia - metrópoles
1 de 1 Ricardo Lewandowski durante cerimônia de Assinatura de Contrato entre BNDES e MJSP recursos do Fundo Amazônia - metrópoles - Foto: <p>Igo Estrela/Metrópoles<br /> @igoestrela</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class=""><div id="teads-ad-1"></div><script type="text/javascript" class="teads" async="true" src="//a.teads.tv/page/68267/tag"></script> </div></p><div class="m-wrapper-banner-video"><div class="m-banner-video m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div class="MTP_VIDEO" id="publicidade-video"></div></div></div></p>

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, disse que os presos pela Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (19/11) chegaram muito perto de cometer assassinatos contra as autoridades.

“Realmente chegaram muito perto. Eu acabo de ler as duzentas e poucas páginas da representação da Polícia Federal. Em vários momentos chegaram muito próximo, rondaram o apartamento funcional do ministro Alexandre Moraes”, declarou o ministro no Palácio da Justiça, em Brasília.

A PF prendeu quatro militares e um agente da PF que são suspeitos de planejar um golpe de Estado e o assassinato do presidente Lula, do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro do STF Alexandre de Moraes. O objetivo do grupo seria impedir a posse de Lula e executar o crime ainda no final de 2022.

“Eu posso lhes dizer, pelo inquérito – que todos tiveram acesso porque o sigilo, o segredo de justiça foi retirado – que os suspeitos, os acusados, chegaram muito próximos de materializar os seus intentos criminosos”, complementou Lewandowski.

Durante a mesma declaração, Lewandowski citou que Moraes tem uma segurança muito forte, reforçada após os atos golpistas de 8 de janeiro, e que “certamente (os golpistas) não tiveram oportunidade de praticar esse pavoroso desígnio”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?