Letícia Maia, sequestrada por guru, deixa os EUA e volta para o Brasil
A suspeita é de que Leticia, de 21 anos, tenha sido vítima de sequestro e exploração sexual pela “bruxa” Kate A Luz
atualizado
Compartilhar notícia
A mineira Letícia Maia, de 21 anos, retornou ao Brasil nesta semana após passar oito meses nos Estados Unidos. A jovem foi recrutada pela autodeclarada guru espiritual e bruxa Katiuscia Torres, suspeita de submeter pessoas em condições análogas à escravidão, sequestro e exploração sexual.
Letícia foi deportada após ser encontrada com documentação irregular no estado de Maine, no nordeste dos Estados Unidos.
Além de Letícia, Desirré Freitas, de 26 anos, e outras jovens foram presas após tentar atravessar a fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá.
Segundo informações de O Globo, a mãe de Letícia, Elenize Maia Alvarenga, de 50 anos, informou que a filha já voltou para casa. A família vive no município de Perdões, em Minas Gerais. O Metrópoles entrou em contato com os parentes de Letícia, mas não obteve resposta.
O advogado de Letícia, Luiz Henrique Fernandes, defende que a jovem é mais uma vítima de Katiuscia Torres. O caso é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais.
Relembre o caso
As brasileiras Desirré e Letícia foram atraídas para os Estados Unidos com propostas de trabalho oferecidas pela guru espiritual Katiuscia Torres, conhecida como Kate A Luz. Entretanto, as famílias das jovens não conseguiam entrar em contato com as duas durante meses.
O caso ganhou grande repercussão após a modelo Yasmin Brunet ter sido acusada de sequestro e participação no caso envolvendo Kate, Letícia e Desirré.
Os familiares das jovens foram até as redes sociais pedir ajuda para encontrar as brasileiras e receberam um vídeo das duas em que diziam estar bem. Além disso, Letícia apareceu em uma live no Instagram, onde se irritou com os pedidos dos usuários para que ela mostrasse o local onde estavam nos Estados Unidos.