Lesões pelo corpo: casal é preso por não cuidar bem do filho de 2 anos
Segundo a Polícia Civil de Goiás, casal foi preso por delitos como abandono de incapaz e lesão corporal no contexto de violência doméstica
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um casal – o homem de 44 anos e a mulher, de 28 – foi preso no Setor Jardim Paquetá, em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, pelos delitos de abandono de incapaz e lesão corporal no contexto de violência doméstica na modalidade omissiva. A vítima é o próprio filho do casal, uma criança de apenas 2 anos.
A prisão foi efetuada nessa quarta-feira (31/8). A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) do município foi acionada pelo Conselho Tutelar, informando que, durante a madrugada anterior, a entidade foi procurada por um homem que encontrou o menino abandonado na rua, nas proximidades de um bar.
Uma equipe do Conselho foi até o local e encaminhou a criança ao hospital municipal. Como é possível observar nas fotos, o menino possuía diversas feridas e lesões pelo corpo, causadas por falta de higiene e por ação de parasitas, fungos e outros microorganismos.
Na sequência, o órgão acionou a polícia, que realizou diligências e prendeu em flagrante os pais da criança. O casal foi encaminhado para a cadeia pública, onde estão à disposição do Poder Judiciário. Já a criança foi, momentaneamente, encaminhada a um abrigo, até posterior deliberação de sua guarda.