Lesa Pátria: PF cumpre 27 mandados judiciais em GO, SC e MS
Estão sendo cumpridos 27 mandados judiciais expedidos pelo Supremo, na 28ª fase da Operação Lesa Pátria
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (20/6), a 28ª fase da Operação Lesa Pátria, com o intuito de identificar pessoas que financiaram e fomentaram os atos antidemocráticos de 8 de janeiro, na sede da Praça dos Três Poderes, em Brasília.
No total, estão sendo cumpridos 27 mandados judiciais expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), sendo 15 de busca e apreensão e 12 de busca pessoal.
A operação ocorre em Goiás, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados.
Mandados de busca e apreensão:
GO: 2
MS: 2
SC: 11
Mandados de busca pessoal:
GO: 2
MS: 2
SC: 8
Lesa Pátria: danos do 8/1 podem chegar a R$ 40 milhões
Os valores dos danos causados ao patrimônio público no 8 de janeiro podem chegar a R$ 40 milhões.
Os fatos investigados constituem os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
Armas apreendidas na fase da Lesa Pátria
Os alvos das diligências são empresários de Santa Catarina ligados ao Grupo Bremer, envolvidos tanto no financiamento dos eventos de 8 de Janeiro, em Brasília, quanto no bloqueio de estradas.
Horst Bremer Júnior e Lilian Bremer Vogelbacher, ligados ao Grupo Bremer, estão entre os alvos da operação de hoje da PF.
Veja as armas apreendidas na operação: