Lembra da cachorrinha caramelo abandonada no lixo em GO? Foi adotada!
Confira o final feliz dessa história de adoção, que começou após a divulgação do caso pelo Metrópoles. A cadelinha já está no novo lar
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Você se lembra da cadelinha que foi abandonada em uma lata de lixo em Anápolis, Goiás? Pois ela foi adotada! E esse final feliz teve uma ajudinha do Metrópoles. Segundo o adotante, ele ficou sabendo da história do animal por meio do portal.
A cadelinha, da raça mais amada do Brasil, a vira-lata caramelo, foi abandonada em uma lata de lixo. Ela foi encontrada, choramingando e amedrontada, por uma pessoa que passava pela rua.
Veja fotos atuais:
Logo após o resgate, ela foi chamada de Elis Regina. No entanto, agora, ela se chama Pudim. O animal foi adotado pelo advogado e empresário Victor Emanuel Ribeiro, de 37 anos.
“Eu vi uma matéria no Metrópoles da cachorrinha abandonada no lixo e isso tocou muito a minha família, aquilo partiu o meu coração. Assim que eu vi a situação, pensei: ‘quero mudar a vida dessa cachorrinha”, contou ele.
O pai de Pudim disse que a cadelinha trouxe alegria para sua casa.
“Pode ter certeza que hoje ela é a luz e a alegria da minha casa. Ela nunca mais vai passar por uma situação daquela. Estou muito feliz e ela mais ainda”, disse Victor Emanuel.
Novo lar
De acordo com o advogado, a Pudim está com a nova família desde o último sábado (23/10). Segundo ele, a cadelinha está convivendo com outros dois animais, o Dior e a Chanel, um dogue alemão e uma maltês, respectivamente.
Veja como a Pudim está na nova casa:
Victor contou que resolveu mudar o nome da cadelinha em razão da cor. “Eu sou o pai da Pudim, antiga Elis Regina. Eu gosto muito de pudim e a cor dela é parecida, por isso resolvemos mudar, é o começo de uma nova história”, disse ela. O animal é o primeiro adotado pelo advogado.
Segundo a vereadora Seliane Santos, mais conhecida como Seliane da SOS, responsável pela ONG SOS Animais que acolheu o animal, o adotante passou por um processo de triagem para conseguir efetivar a tutela do animal, com assinatura do termo de adoção. Ainda segundo ela, Pudim está com a castração garantida, que deve ser realizada assim que ela completar cinco meses.
View this post on Instagram
Achada no lixo
A filhotinha vira-lata foi abandonada em uma lata de lixo na última semana. Ela foi resgatada por uma pessoa que passava na rua e ouviu o choro do animal.
Pelas imagens registradas no momento do resgate, é possível perceber que o animal foi deixado em uma lixeira profunda e, por isso, não conseguiu sair do local.
Após o salvamento, a cadela foi entregue à SOS Animais, onde recebeu os cuidados iniciais e ficou até o momento da adoção.
Veja o bichinho abandonado na lixeira: