Leite lamenta acidente com equipe de remo; Pelotas decreta luto
Governador do RS prestou condolências e informou que contatou as autoridades para oferecer apoio às famílias
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, prestou condolências, nesta segunda-feira (21/10), após a tragédia na BR-376, no Praná, que deixou nove mortos. As vítimas voltavam de uma competição de remo, em São Paulo, e faziam parte da equipe do Remo Tissot, composta por adolescentes do projeto Remar Para o Futuro, de Pelotas (RS).
A Prefeitura de Pelotas decretou uma semana de luto. A Câmara Municipal de Pelotas também decretou luto oficial, mas de três dias.
O acidente envolveu um carro, uma carreta e uma van que transportava atletas de uma equipe de remo na BR-376, em Guaratuba, no Paraná.
Leite informou que a Secretaria de Segurança Pública, em conjunto com autoridades do Paraná, foram contatados para que ofereçam “todo o apoio necessário às famílias”.
“Recebo com imensa tristeza a notícia do trágico acidente no Paraná, que tirou a vida de nove pessoas, entre elas, sete jovens de Pelotas, atletas do projeto Remar para o Futuro, criado durante a minha gestão como prefeito”, lamentou o governador.
De acordo com ele, os jovens “estavam representando” o Estado “com muita honra e talento”.
“Esses jovens eram exemplos de dedicação, superação e orgulho para todos nós. Estavam no auge de suas carreiras, conquistando medalhas e levando o nome do nosso Rio Grande ao topo em uma competição de grande relevância nacional, o Campeonato Brasileiro Unificado, disputado em São Paulo”, declarou na rede social X.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) seguem no local nesta segunda para atendimento das vítimas. A rodovia está interditada no sentido Santa Catarina.
Solidariedade
O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), também se pronunciou sobre o acidente com a van que transportava atletas da equipe Remo Tissot. Na rede social X, Ratinho Júnior se solidarizou com familiares e amigos das vítimas do acidente que chamou de “gravíssimo”.
“Colocamos a estrutura do Estado à disposição para fazer o atendimento no local e dar apoio às famílias. Que Deus conforte os corações nesse momento difícil”, escreveu.