Leite convida Doria, seu adversário nas prévias, para visitá-lo no RS
Doria chega ao estado nesta terça em viagem de campanha. Leite diz que os dois têm “estilos diferentes”, mas querem mudar o Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, convidou o governador paulista, João Doria, para visitá-lo no Palácio Piratini, sede do governo gaúcho. Os dois são adversários nas prévias do PSDB que vão decidir quem será o candidato tucano à Presidência da República em 2022. Doria desembarca em Porto Alegre nesta terça-feira (16/11) em sua última viagem de campanha.
Em um tuíte, Leite disse que os dois têm “estilos diferentes”, mas são do mesmo partido. “Impossibilitado de receber o governador de SP, @jdoriajr, no aeroporto para dar boas-vindas ao RS, fiz um convite a ele para visitar-me no Palácio Piratini. Temos estilos de ação política marcadamente diferentes, mas somos do mesmo partido, o PSDB, e queremos mudar o Brasil”, publicou o gaúcho.
Doria respondeu à postagem indicando que aceita o convite. “Prepara um café pra mim e um chimarrão pra Bia. Estamos a caminho”, escreveu.
Prepara um café pra mim e um chimarrão pra Bia. Estamos a caminho 😉
— João Doria (@jdoriajr) November 16, 2021
O afago vem um dia após Doria e Leite entrarem em um novo embate sobre as prévias. A campanha do governador paulista, junto a do ex-prefeito de Manaus e também candidato Arthur Virgílio, afirmou que Leite pediu o adiamento da votação, marcada para o próximo domingo (21/11).
Leite rebateu a acusação e disse que “não faz sentido postergarmos a decisão em um processo no qual trabalhamos com absoluta confiança na vitória”.
Doria vai se encontrar no fim da tarde com lideranças tucanas gaúchas em Porto Alegre. O Rio Grande do Sul é o 20° estado visitado pelo paulista em sua campanha para as prévias do PSDB. Ele já esteve no Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Pará, Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso, Tocantins, Minas Gerais, Sergipe, Paraíba, Ceará e Bahia.