Leite alerta para avanço de rio: “Muita água vindo. Busquem segurança”
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, pediu em live feita nas redes sociais que a população evite áreas de risco
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), fez um alerta à população que vive na região metropolitana de Porto Alegre para que busque abrigo em locais seguros. Segundo ele, o local é ameaçado pelo avanço do rio Jacuí, que já afeta cidades como Eldorado do Sul e Canoas.
“A gente faz os alertas, as pessoas acham que a água pode subir até 1 metro nas suas casas, mas não têm a dimensão de que pode submergir bairros inteiros nessas localidades, como já submergiram”, alertou o governador em uma live feita nas redes sociais neste sábado (4/5).
“É muita água que tá vindo. Busquem se colocar em segurança. Muitas pessoas curiosas querem chegar perto para ver o que está acontecendo. É muito grave, é histórico o que está acontecendo. Sei que gera curiosidade nas pessoas, mas é um momento triste, dramático, que a gente está vivenciando”, ressaltou.
As fortes chuvas levaram o pronto-socorro de Canoas ao colapso. Segundo Leite, os resgates agora estão centrados em regiões críticas.
Em todo o estado, 56 pessoas morreram devido aos temporais. De acordo com o boletim da Defesa Civil do estado divulgado na manhã deste sábado (4/5), há ainda 67 desaparecidos e 74 pessoas feridas. Outras 24.666 estão desalojadas.