Leite acelera vacinação e entra em “briga” de governadores no Twitter
“Se Doria é pai da vacina e Paes diz que adotou o imunizante, é bom alertar que ela fez amizade forte com o guri do RS”, disse o governador
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Depois de o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), chamar o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de “pai da vacina”, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), entrou na onda de enaltecimento da vacina e também acelerou o calendário de imunização contra a Covid-19.
No Twitter, Leite disse ao prefeito que “se Doria é pai da vacina e você diz que adotou o imunizante, é bom alertar que ela fez amizade forte com o guri do RS”.
Ele destacou que o estado está na frente na aplicação da segunda dose do composto e que espera a população imunizada até 20 de setembro em vez de 30 de setembro.
Rival de Leite no PSDB, pelo interesse de ambos em disputar a presidência em 2022, Doria respondeu.
Veja o post:
Boa Tchê! Bora vacinar todos! 💉💉💉
— João Doria (@jdoriajr) June 15, 2021
Em seguida, Paes incluiu o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), na brincadeira.
Atenção @jdoriajr e @FlavioDino esses caras dos pampas estão querendo gastar onda conosco. Bora vacinar e atropelar o @EduardoLeite_ https://t.co/DEPm00si0c
— Eduardo Paes (@eduardopaes) June 15, 2021
A corrida pela vacina protagonizada pelos governadores e pelo prefeito ocorre no momento em que os estados buscam acelerar o calendário da vacinação.
Na contramão, a CPI da Covid tem exposto o quanto o governo federal demorou para apostar em vacinas. Neste contexto, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que articulou contra o composto, tem buscado acelerar a entrega de vacinas já contratadas.