metropoles.com

Ministro de Lula sobre a volta do X: “As leis devem ser respeitadas”

Após X cumprir exigências de Moraes, ministro da Comunicação do governo Lula divulgou nota alfinetando a empresa do bilionário Elon Musk

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Imagem colorida de Juscelino Filho, Ministro das Comunicações - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Juscelino Filho, Ministro das Comunicações - Metrópoles - Foto: null

Após a plataforma X cumprir as decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e receber aval para voltar ao ar nesta terça-feira (8/10), o ministro das Comunicações do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que país mostrou “ao mundo que aqui as leis devem ser respeitadas”.

“A decisão do X de pagar multas pendentes e se adequar à legislação brasileira é uma vitória para o país”, disse o ministro Juscelino Filho em nota. “Mostramos ao mundo que aqui as leis devem ser respeitas, seja por quem for. O Brasil é soberano”, declarou.

De acordo com o ministro,  a “Anatel e o Ministério das Comunicações seguem à disposição para fazer com que as decisões judiciais sejam cumpridas”.

“Tão logo seja notificada a decisão do ministro Alexandre de Moraes, a agência tomará todas as providências para liberar o acesso à rede social”, finalizou Juscelino Filho.

Retorno do X

Após mais de um mês de bloqueio, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou o liberação do X no Brasil na tarde desta terça-feira (8/10).

A decisão do ministro aconteceu após a plataforma de Elon Musk indicar um representante legal no país, e realizar o pagamento de R$ 28,6 milhões em multas, colocando um aparente capítulo final na novela envolvendo a rede social e a Justiça do Brasil.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?