metropoles.com

Leilão de arroz: ministro confirma “troca” de diretor da Conab

Paulo Teixeira afirmou que a direção-executiva de Operações e Abastecimento será renovada, após anulação de leilão do arroz

atualizado

Compartilhar notícia

IGO ESTRELA/METRÓPOLES @igoestrela
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva acompanhando do ministro da agricultura, Paulo Teixeira, participam da cerimônia de apresentação do Programa Terra da Gente para a Reforma Agrária leilão - metrópoles
1 de 1 Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva acompanhando do ministro da agricultura, Paulo Teixeira, participam da cerimônia de apresentação do Programa Terra da Gente para a Reforma Agrária leilão - metrópoles - Foto: <p>IGO ESTRELA/METRÓPOLES<br /> @igoestrela</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-2"></div></div></p>

O ministro Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, disse nesta terça-feira (25/6) que haverá uma troca na direção-executiva da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Questionado ao chegar no Palácio do Planalto sobre o futuro do cargo, Teixeira se limitou a falar de “trocar”. Atualmente, a vaga de diretor-executivo de Operações e Abastecimento na Conab é ocupada por Thiago José dos Santos.

A divisão estava responsável pelo leilão de arroz promovido pelo governo federal e anulado dias depois com suspeitas de irregularidades.

A situação também levou à exoneração de Neri Geller, então secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura.

Falcatrua no leilão, segundo Lula

Na última semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tornou a criticar o preço “caro” do arroz e citou o leilão: “Tivemos anulação, porque houve falcatrua na empresa“.

Além do valor do alimento nas prateleiras dos mercados, o governo federal passou a se preocupar com a produção do arroz após as enchentes no Rio Grande do Sul em maio.

Segundo ministros, outro leilão será organizado, mas ainda não há data para isso. A expectativa é de auxílio da Controladoria-Geral da União (CGU) e Advocacia-Geral da União (AGU) na organização da nova compra.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?