Leilão da folha de pagamento do INSS é adiado para 5 de novembro
O pregão estava previsto para ocorrer no dia 22 de outubro, mas foi suspenso para reformulação do edital e análise
atualizado
Compartilhar notícia
O leilão da folha de pagamento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi adiado para o dia 5 de novembro. De acordo com informações do jornal Extra, o pregão estava previsto para ocorrer no dia 22 de outubro, mas foi suspenso para reformulação do edital e análise.
O objetivo da seção pública, segundo a autarquia, é “estabelecer ordem de preferência dos bancos que vão fazer o pagamento de benefícios do INSS”. As instituições financeiras vencedoras repassarão ao órgão uma determinada quantia para ter o direito de realizar o pagamento mensal dos segurados. Dessa forma, é possível explorar serviços como oferta de crédito consignado.
Desde 2009, o leilão ocorre a cada cinco anos. As instituições bancárias habilitadas nesta edição serão responsáveis pelos benefícios concedidos entre 2020 e 2024.
O banco que não participar não receberá lotes de novos benefícios. Por consequência, os aposentados e pensionistas que receberem pagamento a partir de 2020 não poderão optar por receber nessas instituições. Para quem já é beneficiário, não haverá mudanças.