metropoles.com

Legítima defesa: juiz arquiva processo de mulher que matou ex com faca

De acordo com processo, mulher tinha medida protetiva contra o ex. Os dois estavam em uma festa quando houve discussão e ele a agrediu

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Larissa Darck é suspeita de matar o ex-companheiro, Elias Andrade Silva, em Aparecida de Goiânia, Goiás
1 de 1 Larissa Darck é suspeita de matar o ex-companheiro, Elias Andrade Silva, em Aparecida de Goiânia, Goiás - Foto: Reprodução

Goiânia – A Justiça de Goiás arquivou o processo contra Larissa Darck Cavalcante de Oliveira, de 29 anos, que era acusada de matar o ex a facadas durante festa na casa dela, em abril deste ano, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana. O juiz Leonardo Fleury Curado Dias entendeu que ela agiu em legítima defesa ao ser agredida por ele. A mulher tinha uma medida protetiva.

A sentença foi proferida no último dia 19 de maio. De acordo com o processo, o ex-companheiro era Elias Andrade Silva, de 35 anos. O homem agrediu a jovem, e, em seguida, a filha dela interferiu. Larissa, então, correu para acionar o botão de pânico. No entanto, o homem continuou com as agressões.

O crime foi praticado no dia 10 de abril deste ano. Na sentença, o magistrado ressaltou que a mulher agiu em legítima defesa e utilizou uma faca para se defender do ex. O Ministério Público de Goiás (MPGO) se manifestou favorável ao arquivamento do processo.

“E, ainda, consta do relatório médico que a investigada possuía lesões em seu corpo, indo ao encontro dos fatos narrados na peça investigativa. Assim sendo, acolho a manifestação Ministerial, tendo em vista que Larissa Darck Cavalcante agiu amparado pela excludente de ilicitude, eis que, em legítima defesa, utilizou meios moderados para repelir as agressões da vítima”, escreveu o juiz, na decisão.

Uma equipe da Polícia Militar fazia o patrulhamento na região quando foi chamada por vizinhos que ouviram gritos na casa.

O homem foi socorrido e levado a um hospital da cidade. Ficou internado em estado gravíssimo, mas não resistiu e morreu.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?