metropoles.com

Lavou a calça com bilhete de loteria premiado dentro e perdeu bolada

A Justiça considerou relevante a informação da perícia técnica da CEF de que o suposto bilhete não passava de uma massa disforme, entregue pelo apostador ainda com umidade, acondicionada em recipiente plástico

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
loteria
1 de 1 loteria - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Um apostador não conseguiu na Justiça o direito de receber uma bolada que teria ganho na Quina. Tudo porque esqueceu o bilhete premiado no bolso da calça, que foi colocada para lavar, e o papel ficou ilegível, não sendo aceito pela Caixa Econômica Federal (CEF), administradora das loterias no Brasil.

O sorteio ocorreu em 3 de julho de 2010, pagando um prêmio total de R$ 5,3 milhões ao vencedor. Dois apostadores acertaram as cinco dezenas, sendo um deles de Juiz de Fora (MG). Ele, porém, até hoje luta para colocar a mão no dinheiro.

Ao analisar o caso, o desembargador federal Kassio Marques, do Tribunal Regional Federal da 1ª região (TRF1), destacou que o art. 16 do Decreto de Lei 204/1967 dispõe que o pagamento do prêmio se fará mediante apresentação e resgate do respectivo bilhete ou fração, desde que verificada a sua autenticidade, podendo o pagamento ser recusado quando, no momento de sua apresentação, estiver rasgado, dilacerado, cortado ou que apresente algum defeito que dificulte de qualquer modo a verificação de sua autenticidade.

O magistrado considerou relevante a informação da perícia técnica da CEF de que o suposto bilhete não passava de uma massa disforme, entregue pelo autor ainda com umidade, acondicionada em recipiente plástico. Com esses argumentos, a Turma, acompanhando o voto do relator, negou provimento ao recurso.

Para o relator, “o requerente não conseguiu confirmar a presunção de veracidade do documento, juntado pela CEF, comprovando que o bilhete premiado resultou de uma aposta de sete dezenas, enquanto o bilhete por ele apresentado tinha apenas cinco dezenas. Tal fato, aliás, fora corroborado por todas as testemunhas arroladas pelo próprio autor”. (Com informações do TRF1)

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?