metropoles.com

Laudo do INSS com “bla, bla, bla” é falso, diz Previdência

Justificativa teria sido escrita como resposta a dois pedidos de benefício feitos por um trabalhador de Goiânia (GO)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
imagem colorida trabalhador auxilio-doença negado bla bla bla
1 de 1 imagem colorida trabalhador auxilio-doença negado bla bla bla - Foto: Reprodução

Goiânia – De acordo com o Ministério da Previdência Social, é falso o laudo em que um perito do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) teria escrito a expressão “bla, bla, bla”, como justificativa para negar o auxílio-doença a um serralheiro, na capital goiana. O trabalhador alega que a justificativa foi escrita como resposta a pedidos do benefício feitos por ele.

Segundo o Ministério, o documento não existe na base de dados do INSS. Conforme a pasta, as devidas providências devem ser tomadas para identificar e responsabilizar os envolvidos na falsificação do documento público oficial.

Auxílio-doença

O serralheiro que pediu o auxílio-doença contou que faz uso de bebida alcóolica desde os 12 anos e relatou o agravamento dessa dependência química, com surgimento de ansiedade e insônia. Por isso, ele pediu o benefício, que foi negado devido à inexistência de “incapacidade laborativa”.

O Ministério afirma que a última perícia médica, feita em abril deste ano, reconheceu a incapacidade laboral do serralheiro. Entretanto, segundo a Previdência, em análise administrativa feita pelo INSS, o homem não tinha direito ao auxílio-doença por não ter a qualidade de segurado.

Após a negativa, o trabalhador procurou a seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Goiás (OAB-GO). Em nota, a entidade disse que acompanha o caso e que o responsável pela falsificação deve ser identificado. “Diante disso, a Seccional imediatamente levou o caso ao conhecimento da Perícia Médica Federal em Goiás, que se comprometeu a identificar o responsável pela avaliação e encaminhar o documento à Corregedoria da instituição”, diz o documento.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?