metropoles.com

Laudo aponta que overdose causou morte de turista em Pirenópolis

Turista de 28 anos sumiu após viajar para Pirenópolis para festas de Ano-Novo. Corpo foi encontrado sem sinais de violência

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
goias turista encontrado morto em pirenopolis
1 de 1 goias turista encontrado morto em pirenopolis - Foto: Reprodução

Goiânia – Um lado da Polícia Científica apontou que o uso de drogas foi a causa da morte do entregador William Rodrigo Soares, de 28 anos. O jovem foi encontrado morto após viajar com amigos para a festa de Ano-Novo em Pirenópolis, município de Goiás.

De acordo com o delegado responsável pela investigação do caso, Tibério Cardoso, o turista sofreu uma overdose, ou seja, uma intoxicação pelo uso de entorpecentes. O laudo do exame toxicológico indicou a presença de cocaína no fígado e no rim de William.

Ao Metrópoles o investigador relatou que o laudo divulgado nessa quarta-feira (22/3) corrobora com o depoimento de testemunhas e amigos que estiveram com a vítima à época.

“O laudo toxicológico ficou pronto ontem. Já tínhamos disponível o laudo cadavérico que não revelou sinais de violência externa no corpo, isso poderia descartar hipótese de homicídio. Solicitamos exame complementar para verificar se havia, por exemplo, envenenamento. O resultado do toxicológico revelou presença da substância cocaína e seus metabólitos. A provável causa da morte foi uma intoxicação pelo consumo dessa substância em dose excessiva”, disse o delegado.

Ainda de acordo com Tibério Cardoso, não haverá responsabilização criminal no caso. “O inquérito será finalizado nessa próxima semana. Não haverá responsabilização criminal no caso, nem de terceiros, pois não há como responsabilizar a vítima que deu causa a própria morte”, afirmou.

Desaparecido

William desapareceu no dia 1º de janeiro, após viajar com os amigos para uma festa de Ano-Novo em Pirenópolis, em Goiás. O corpo do rapaz foi encontrado por familiares no dia 4 de janeiro, em uma região de mata do município.

William Soares morava em Anápolis, cidade perto de Pirenópolis. Ele viajou no dia 31 de dezembro com dois casais, ficou hospedado na casa de amigos mas não voltou.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o rapaz saiu da casa. As imagens mostram William andando pela rua. Depois disso, ele não foi mais visto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?