Latam atrasa voo internacional em 6 horas e alega falta de tripulação
Companhia aérea cancelou voo para o Uruguai de última hora e deu voucher de alimentação de R$ 65 para cada passageiro
atualizado
Compartilhar notícia
Passageiros estão revoltados por conta de um atraso de 5h de um voo da Latam que sairia do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Montevideo, no Uruguai, na tarde desta quarta-feira (25/9). Segundo a companhia aérea, isso estaria acontecendo por falta de funcionários.
O avião deveria decolar de Guarulhos às 15h05, mas a saída foi cancelada. O voo então foi remarcado para às 20h05. Os passageiros receberam um voucher de alimentação de R$ 65.
Mais tarde, a companhia ajustou o horário de saída em mais uma hora: passando para as 21h.
Veja:
“Por falta de tripulação, o voo está com novo horário”, anunciou o funcionário no aeroporto pelo informe sonoro. Alguns funcionários relataram que a empresa teria feito um intervalo para os funcionários com o objetivo de atender uma regra trabalhista de descanso mínimo.
Procurada pela reportagem, a Latam informou que houve um atraso de 40 minutos por causa das condições metereológicas e que isso impactou na carga horária dos tripulantes, que não poderia exceder o limite previsto por lei. Por isso, o voo foi remarcado.
Veja a nota na íntegra:
A LATAM informa que o voo LA406 (Montevidéu-São Paulo/Guarulhos) desta quarta-feira (25/9) pousou com atraso de 40 minutos devido a condições meteorológicas adversas, fato totalmente alheio ao controle da companhia. Como consequência, para não exceder o limite de jornada de trabalho da tripulação previsto por lei, a LATAM precisou reprogramar o voo LA407 (São Paulo/Guarulhos-Montevidéu) das 15h05 (hora local) para as 21h (hora local).
A LATAM lamenta os transtornos causados e informa que está oferecendo toda a assistência necessária aos passageiros. Por fim, reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos.