Três pessoas morrem e duas desaparecem após naufrágio de lancha no RS
Duas mulheres e um menino morreram. Lancha virou durante forte tempestade na região do Rio Uruguai, entre a Argentina e o Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Uma embarcação do tipo lancha, com oito pessoas, naufragou no Rio Uruguai ao fazer a travessia entre a Argentina e o Brasil. Três pessoas morreram após o acidente, na tarde desse sábado (21/1).
O naufrágio aconteceu perto do município de Alecrim (RS). Entre as vítimas que morreram, havia duas mulheres e um menino de 7 anos.
Dois homens, de 40 e 44 anos, estão desaparecidos, segundo a Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP-RS). Uma mulher de 40 anos, além de duas meninas, de 5 e 8, sobreviveram.
A SSP-RS informou que a lancha virou por volta das 17h30, quando começou uma forte tempestade na região. Na madrugada, sete bombeiros em dois barcos percorreram rio e encostas, na tentativa de identificar sinais da embarcação.
“A SSP-RS se solidariza com a família das vítimas desse triste acidente e com a comunidade de Alecrim, colocando-se inteiramente à disposição para ajudar no que for necessário. As buscas seguirão até que os dois desaparecidos sejam encontrados”, comunicou a pasta, em nota.