Lançamentos da Chevrolet: saiba o que vem por aí ainda este ano
Bolt elétrico renovado, Equinox na versão RS, novas picapes S10 (versão 4×4 bem mais bruta) e Montana… O que a marca está preparando?
atualizado
Compartilhar notícia
![](https://fly.metroimg.com/upload/q_85,w_700/https://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2021/08/13132220/cap-6.jpg)
A marca norte-americana Chevrolet, da General Motors, vem soltando em pílulas informações sobre os quatro lançamentos de produto no espaço temporal de setembro a dezembro de 2021. O novo Bolt elétrico é um deles. O novo Equinox, e ainda com uma versão RS, idem. A S10 ganhará uma versão Z71? O que será do Cruze? E a nova Montana, a picape pequena da marca? Sabemos, já, que ela mudará de geração para concorrer com a Fiat Toro e fará parte da família de veículos globais da Chevrolet, como o Onix, o Onix Plus e o Tracker. Segundo os engenheiros da empresa, ela terá um conceito inédito, com diferentes dimensões e mais evoluída do ponto de vista arquitetônico – e com melhor dinâmica, eficiência e conteúdo. Outra novidade seria relacionada ao Cruze. Há pouca – ou quase nenhuma, na verdade – informações. Supõe-se que algo com uma série inédita do sedã.
Bolt em pré-venda
A marca acaba de abrir o processo de pré-venda do novo Bolt EV. O modelo, que será lançado oficialmente em setembro, será ofertado no Brasil em configuração única, com um bom pacote de itens de conectividade, segurança e conforto. De diferente? As linhas futuristas, digamos assim: a dianteira não tem a grade superior, por exemplo.
Os consumidores que comprarem o primeiro lote do novo carro elétrico durante o período de pré-venda ganham um carregador wallbox de 7,4 kVA de potência homologado pela GM. Ele permite autonomia de 40 quilômetros a cada hora de carga. Além disso, o consumidor do novo Bolt EV será beneficiado com um ano dos pacotes Protect e Connect do OnStar, um ano de Wi-Fi com 20 GB por mês e 14 mensalidades do dispositivo Veloe.
S10 e novo nome?
A Chevrolet S10 mudará? Como e onde? Virá mesmo a Z71, com a dianteira da atual e com motor 2.8 turbodiesel com 200 cv e 51 kgfm? O jornalista Thiago Moreno, do Motor 1, revelou recentemente que a General Motors pediu patente para o uso do nome Z71 no mercado brasileiro – e o modelo seria S10. Já havia rumores sobre um pacote para torná-la mais aventureira, assim como ocorre nos EUA em que a Colorado.
Novo Equinox
O modelo mais vendido da Chevrolet no mundo chega no último trimestre do ano. A direção da marca promete que ele virá ainda mais equipado – além de uma reestilização no visual que afeta a grade dianteira (provavelmente cromada) e faróis com um nível para DRL e outro de iluminação regular com luzes em LED.
Na questão de segurança, a Chevrolet manterá vários equipamentos e trará outros importantes: assistente de permanência em faixa e frenagem automática de emergênci, por exemplo, deverão ser de série, mas o controle de cruzeiro adaptativo e o alerta de tráfego cruzado atrás serão opcionais.
Algo a se lamentar: a confirmação do fim da oferta do excelente motor 2.0 turbo de 262 cv que a GM trouxe do Camaro! Agora, fica só o 1.5 turbo de 172cv a 5.600rpm e 27,8kgfm de torque.
Onix e Onix Plus
A linha 2022 marca a retomada das atividades na fábrica da GM em Gravataí, nesta segunda-feira (16). Ela vem com dois tipos de carrocerias (hatch e sedã), três diferentes conjuntos mecânicos (1.0 MT6, 1.0 Turbo MT6 e 1.0 Turbo AT6) e com seis níveis de acabamentos, incluindo as versões RS, Midnight e Premier.
O Onix era (e talvez ainda o seja, devido ao grande volume vendido nos últimos anos) o rei das ruas. E esse sucesso está ligado a vários fatores – como aqueles mais racionais, relacionados ao custo-benefício do produto em si, ou às inovações tecnológicas, às soluções de conforto e ao baixo consumo de combustível.
O Novo Onix se destaca da concorrência por ser equipado de série com itens como seis airbags, controle eletrônico de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa etc. Chega às concessionárias em meados de setembro.