Ladrão que levava oração “para ficar invisível” é preso após assalto
Com o suspeito, a polícia apreendeu os produtos roubados de uma joalheria, avaliados em R$ 450 mil, e um celular
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem foi preso em flagrante na noite dessa quinta-feira (14/6) após assaltar uma joalheria na zona norte de São Paulo. Houve troca de tiros no local e o suspeito foi baleado na perna. Na carteira do detido havia uma oração a Santo Antônio “para ficar invisível”.
Segundo o Departamento Estadual de Investigações Criminais, o suspeito era investigado pela 2ª Delegacia de Patrimônio, que detectou o plano de invadir uma joalheria no Tietê Plaza Shopping. Os policiais foram ao local à paisana e abordaram o suspeito, de 26 anos, após o assalto, quando ele tentou escapar pela saída de emergência.
Durante a fuga, na escada, o homem entrou em luta corporal e disparou contra os policiais utilizando uma pistola calibre 45. Houve troca de tiros e o suspeito foi atingido na perna. Ele foi encaminhado para o Hospital de Taipas, também na zona norteCom o suspeito, a polícia apreendeu os produtos roubados da joalheria, avaliados em R$ 450 mil, e um celular com fotos dos parentes dos funcionários da loja. Segundo o Deic, as imagens foram utilizadas para ameaçar as vítimas e obrigá-las a colaborar durante o roubo.
A polícia investiga se comparsas participaram do crime.