Kalil justifica apoio a adversário de antigo vice na prefeitura de BH
Fuad Noman (PSD) irá tentar a reeleição da prefeitura de BH e tem o deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) como adversário
atualizado
Compartilhar notícia
Alexandre Kalil (PSD), ex-prefeito de Belo Horizonte (MG), publicou um vídeo nas redes sociais, nesta terça-feira (27/8), em que justifica o apoio à candidatura do deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) à prefeitura da capital mineira. Tramonte enfrentará o atual prefeito, Fuad Noman (PSD), ex-vice de Alexandre Kalil.
“O Mauro é o meu candidato porque ele é o candidato mais humano. A minha conversa com Mauro Tramonte foi sobre atendimento, sobre humanidade”, disse Kalil.
Confira:
A última pesquisa Datafolha, divulgada na quinta-feira (22/8), indicou Mauro Tramonte com 27% das intenções de voto para prefeitura de Belo Horizonte. Pelo levantamento, o segundo lugar está empatado tecnicamente pelo o senador licenciado Carlos Viana (Podemos), com 12%, o deputado estadual Bruno Engler (PL), a deputada federal Duda Salabert (PDT) e Fuad Noman, com aproximadamente 10% cada um.
Confira a página especial sobre as Eleições de 2024
Eleições passadas
Alexandre Kalil foi reeleito prefeito de Belo Horizonte em 2020, com 63,36%. O vice na chapa era Fuad Noman.
Em 2022, Kalil deixou o Executivo municipal para concorrer ao cargo de governador de Minas Gerais contra Romeu Zema (Novo). Na época, o então prefeito contava com o apoio de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas foi derrotado por Zema.
Na eleição pelo governo do estado, Kalil teve o apoio do antigo aliado Fuad Noman. Dessa forma, era esperado que o ex-prefeito apoiasse a campanha de reeleição do ex-vice, mas não foi o que aconteceu.
Vale destacar que além do apoio do ex-prefeito de BH, Mauro Tramonte conta com o apoio de Romeu Zema, adversário de Kalil.