Vídeo: Aras diz que PGR tem sido “sabotada” com representações falsas
Para o PGR, movimento busca “impedir que procuradoria continue investigando as verdadeiras organizações criminosas desse país”
atualizado
Compartilhar notícia
O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou que o Ministério Público Federal (MPF) tem sido “sabotado” com “centenas e centenas” de representações e notícias-crime falsas. A declaração foi dadaem vídeo divulgado pelo PGR no YouTube, nesta sexta-feira (2/9).
Segundo Aras, o objetivo com o “bombardeio” de manifestações é “impedir que esta procuradoria continue investigando as verdadeiras organizações criminosas que existem nesse país”.
Na gravação (veja abaixo), Aras defende que as notícias-crime em questão são baseadas em reportagens de jornais “previamente plantadas”.
Ver essa foto no Instagram
Além disso, o representante do MPF alega que as representações tem autoria duvidosa. “Tem um fake pastor Silas Malafaia que fez mais de 200 representações contra ministros do Supremo Tribunal Federal, contra autoridades de distintos órgãos, mais outros tantos representações criminais”, disse.
O PGR acredita que há um movimento de “sabotagem” ao trabalho do MPF.
“Isso porque cada representação que chega é levada à analise de um servidor, que faz uma triagem acerca da idoneidade, da autoria, do conteúdo das provas, levada a um procurador e finalmente ao procurador-geral da República. É uma perda de tempo, perda de dinheiro público”, criticou.