metropoles.com

Valdemiro Santiago pede sigilo sobre investigação em contas bancárias

Em junho, a Justiça decretou a apuração dos extratos bancários do apóstolo para verificar se há confusão entre contas pessoais e da igreja

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
pastor valdemiro
1 de 1 pastor valdemiro - Foto: Divulgação

O pastor Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, pediu ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) a decretação de segredo judicial sobre a apuração que será feita em suas contas bancárias. O pedido tramita na 4ª Vara Cível de Carapicuíba.

A juíza Rossana Luiza de Faria determinou, em junho, que os extratos bancários do religioso, dos últimos três anos, sejam enviados à Justiça a fim de que seja possível investigar se há confusão patrimonial entre as contas de Valdemiro e da Igreja Mundial.

A medida, que atinge também as informações fiscais do apóstolo, foi tomada em um processo no qual o proprietário de um imóvel em Carapicuíba, onde funcionava um templo, cobra uma dívida de R$ 248 mil da igreja, entre aluguéis e encargos.

O advogado Carlos Alberto Pereira, que representa o locador, disse à Justiça haver indícios de que valores doados pelos fiéis foram “ocultados” nas contas de Valdemiro.

Argumentando que as informações são sigilosas e que o apóstolo é uma pessoa pública, a defesa do religioso solicitou que as informações sejam disponibilizadas apenas às partes envolvidas na ação judicial. Como o processo é público, sem a decretação do sigilo, qualquer pessoa poderá ter acesso.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?