metropoles.com

TRT determina à Petrobras suspender demissões em subsidiária

A decisão vale até o dia 6 de março, quando haverá outra tentativa de acordo. Os sindicalistas prometeram cessar o movimento grevista

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Caminhoneiros caminhao
1 de 1 Caminhoneiros caminhao - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 9ª Região determinou nesta terça-feira (18/02/2020) a suspensão da demissão dos trabalhadores da Araucária Nitrogenados (Ansa), subsidiária da Petrobras na Região Metropolitana de Curitiba (PR). As informações são do G1.

A desembargadora Rosalie Michaele Bacila Batista tomou a decisão diante do impasse entre as partes na audiência de conciliação. A determinação vale até o próximo dia 6 de março, quando haverá uma nova tentativa de acordo.

A partir dessa decisão, os sindicalistas também se comprometeram cessar o movimento grevista. A paralisação foi considerada ilegal pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).

A empresa
A Ansa anunciou, em 14 de janeiro, a “hibernação” da unidade depois de encerrar as tentativas de vender a fábrica. Conforme a empresa, 396 funcionários devem ser demitidos até abril. Até sexta-feira (14/02/2020), 144 haviam sido desligados.

Petroleiros
O diretor de imprensa e comunicação da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Gerson Castellano, defendeu a posição da Justiça. “A gente avalia que foi muito boa a decisão, muito responsável, uma vez que cessou esse processo de demissões”, afirmou.

Ele explica que essa decisão será levada à categoria no Paraná em uma assembleia, prevista para esta quinta-feira (20/02/2020), com um indicativo de suspensão da greve. “Como diretor da FUP, vou levar isso ao conselho nacional, que deve encaminhar a suspensão ou não do movimento [nacional]. Entendo que a gente está atingindo o principal pleito e que provavelmente suspenderemos a greve”, relatou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?