metropoles.com

Tribunal de Justiça do Paraná concede HC para Beto Richa

Desembargadores consideraram que os fatos que levaram à prisão preventiva do tucano são antigos, ainda do período em que ele era governador

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Almeida / ANPr
Governador Beto Richa
1 de 1 Governador Beto Richa - Foto: Ricardo Almeida / ANPr

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) concedeu habeas corpus ao ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) na tarde desta quinta-feira (4/4). Por dois votos a um, os desembargadores acataram o pedido da defesa do tucano. As informações são do G1.

A informação, confirmada ao portal, diz que desembargadores consideraram que os fatos que levaram à prisão preventiva de Richa são antigos, ainda do período em que ele era governador.

Segundo decisão do TJ-PR, o político vai ter que cumprir medidas cautelares para permanecer em liberdade. Richa não vai usar tornozeleira eletrônica, mas deve entregar o passaporte, cumprir recolhimento domiciliar e não poderá ter contato com os demais réus na Quadro Negro. Além disso, o ex-governador também fica proibido de trabalhar para qualquer instituição pública.

Prisão
O ex-governador foi preso no dia 19 de março, por suspeita de corrupção para obstruir a Justiça. A ação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em Curitiba, é mais um desdobramento da Operação Quadro Negro, segundo o G1.

Essa foi a terceira prisão de Richa. A Operação Quadro Negro investiga o desvio de milhões de reais da construção de escolas estaduais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?