TRF-4 derruba mais uma condenação de Moro e absolve ex-tesoureiro do PT
Juízes consideraram que não havia provas para condenar Paulo Ferreira. Essa é a segunda anulação de sentença proferida pelo ex-juiz
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal Regional da 4ª Região (TRF-4) derrubou a condenação imposta pelo ex-juiz Sergio Moro ao ex-tesoureiro do PT Paulo Ferreira. Ele havia sido condenado por lavagem de dinheiro e associação criminosa na operação Lava Jato. A informação é da Folha de S.Paulo.
Por unanimidade, os três juízes federais da 8ª Turma do Tribunal consideraram que não havia provas suficientes para condenar Ferreira. Ele chegou a ficar preso por pouco mais de seis meses entre junho de 2016 e fevereiro de 2017, alvo de uma das fases da Lava Jato.
Na época, Moro estipulou fiança de R$ 1 milhão para que o ex-tesoureiro deixasse a cadeia. A pedido da defesa, que alegou incapacidade financeira, o valor foi depois diminuído para R$ 200.000 pela juíza substituta no Paraná, Gabriela Hardt. Para pagar a quantia, ele vendeu um consórcio e dois carros.
Esta é a segunda sentença de Moro derrubada na última semana. Na terça-feira (25/8), a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu anular a condenação de um doleiro considerado culpado de envolvimento em um suposto esquema de fraude do antigo Banestado (Banco do Estado do Paraná), em processo que havia sido julgado pelo ex-juiz.
O STF acatou um recurso da defesa do doleiro Paulo Roberto Krug, que havia questionado o fato de Moro ter permitido a tomada de depoimentos referentes à delação de Alberto Youssef depois das alegações finais da defesa.