metropoles.com

Teori nega pedido para adiar sessão que vai analisar denúncia contra Cunha no STF

A defesa do presidente da Câmara havia argumentado que o adiamento era necessário porque dois agravos regimentais ainda não haviam sido analisados por Teori Zavascki, que é o relator do processo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gustavo Lima / Câmara dos Deputados
Eduardo Cunha
1 de 1 Eduardo Cunha - Foto: Gustavo Lima / Câmara dos Deputados

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, negou o pedido feito pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de adiar o julgamento da denúncia contra o parlamentar no âmbito da Operação Lava Jato, marcado para esta quarta-feira (2/3). Caso o Supremo acate a denúncia, Cunha passará de investigado a réu.

“Indefiro o pedido de adiamento da sessão de julgamento“, diz a decisão de Teori publicada nesta terça-feira (1º). A defesa do presidente da Câmara havia argumentado que o adiamento era necessário porque dois agravos regimentais ainda não haviam sido analisados por Teori, que é o relator do processo.

Em seu despacho, o ministro do Supremo disse que esses despachos poderão ser examinados na sessão desta quarta-feira (2), juntamente com o julgamento da denúncia. Para a defesa de Cunha, essa decisão poderá tumultuar a tramitação do processo.

A denúncia contra o presidente da Câmara foi oferecida em agosto do ano passado pela Procuradoria-Geral da República (PGR). O procurador-geral, Rodrigo Janot, acusa Cunha de receber US$ 5 milhões para viabilizar a construção de dois navios sondas da Petrobras.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?