Temer pede para PF ouvir ex-ministro no Inquérito dos Portos
Outro indicado do presidente para depoimento já enfrentou acusação de corrupção passiva e desvio de recursos das obras de Belo Monte
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da República, Michel Temer (MDB), pediu à Polícia Federal (PF) que seu ex-ministro dos Transportes Maurício Quintella e o atual secretário dos Portos, Luiz Otávio Campos, sejam ouvidos como testemunhas no Inquérito dos Portos. O objetivo é que ambos possam sanar possíveis dúvidas sobre irregularidades na edição de decreto presidencial alterando regras do setor portuário, supostamente, em benefício de empresas que passariam recursos ilícitos ao grupo político de Temer. A informação é do jornal O Globo.
Cabe ao delegado federal Cleyber Malta Lopes, encarregado pelo inquérito, decidir se acata o pedido de Temer. Se for decidido ouvir as testemunhas indicadas, a investigação, que está em reta final, precisaria de mais uma prorrogação.
Segundo o jornal carioca, Luiz Otávio Campos já enfrentou acusação de corrupção passiva e desvio de recursos das obras da hidrelétrica de Belo Monte (PA). O processo tem como alvo o presidente da República e apura seu envolvimento na edição de medidas que poderiam ter beneficiado empresas do setor portuário.