STJ avisa que sistema de informática foi 100% restaurado após ataque hacker
A Corte afirmou que a Polícia Federal segue investigando a extensão do acesso aos arquivos e a possível cópia de dados
atualizado
Compartilhar notícia
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) informou, nesta quarta-feira (18/11), que a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STI) concluiu o restabelecimento dos sistemas de informática da Corte. Com isso, todos os serviços do tribunal foram restaurados após o ataque hacker.
“A STI finalizou os trabalhos na rede interna do tribunal, restando somente ajustes pontuais em aplicações administrativas que ainda apresentam instabilidades momentâneas”, diz a nota da Corte.
Em ofício dirigido ao presidente do STF, o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, informou sobre a abertura de um inquérito policial para apuração do ataque hacker à rede de tecnologia da informação do STJ.
“Vale ressaltar que a Polícia Federal segue com a apuração dos efeitos do ataque hacker, inclusive quanto à extensão do acesso aos arquivos, bem como sobre eventual cópia de dados. A investigação corre em sigilo”, diz a Corte.
O restabelecimento dos sistemas foi executado pela equipe da STI do STJ, com a assessoria das empresas Microsoft e Atos, e, ainda, com o apoio do Comando de Defesa Cibernética do Exército brasileiro e do Serpro.