metropoles.com

STF terá ponto facultativo na véspera de 7/9 para organizar segurança

De acordo com a Corte, que tem sido alvo de ataques, a finalidade da medida é garantir a efetividade dos trabalhos da segurança

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
STF
1 de 1 STF - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Com intuito de garantir a segurança dos funcionários diante da realização de manifestações convocadas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para o 7 de Setembro, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu implementar ponto facultativo na véspera do feriado, dia 6 de setembro, segunda-feira.

A medida foi adotada em meio à preocupação de que os manifestantes causem danos ao edifício-sede da Corte, já que o STF tem sido alvo de diversos ataques, proferidos inclusive por Bolsonaro.

De acordo com a assessoria do Supremo, no dia 7 de setembro, não será permitida a presença de imprensa ou de quaisquer outros visitantes no prédio, “com a finalidade de garantir a efetividade dos trabalhos da segurança”.

Além dessas medidas, o STF também pediu reforço e vai contar com apoio das forças de segurança pública do Governo do Distrito Federal (GDF) para manter a segurança do prédio durante os atos.

“Como em todas as manifestações realizadas na Praça dos Três Poderes e adjacências do tribunal, a Secretaria de Segurança tem adotado – para as manifestações já anunciadas de 7 de setembro – medidas preventivas para a mitigação de riscos, com o dimensionamento de recursos humanos e materiais, entre outros”, informa a Corte.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?